LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 60
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

POCO F6 vs Galaxy S23 FE: qual celular é o "rei" do custo-benefício? | Comparativo

Quando colocamos lado a lado os modelos da Xiaomi e da Samsung, o aparelho mais interessante para você comprar é o chinês ou o coreano? Você vê a resposta agora, no Comparativo do TudoCelular.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    "...Os benchmarks já sinalizam um cenário bem distinto. O POCO registrou uma pontuação alta no AnTuTu, que chega a quase 80% acima da nota do Galaxy.."
    E o multitarefas e melhor no Galaxy por isso o ponto de desempenho..Aqui há algo estranho pois no Geekbench, 3d Mark ou qualquer outro Benchmark o poco e melhor em basicamente tudo que seja desempenho, mas só aqui o multitarefas e levado mais em conta que o desempenho bruto..
    Fica aqui minha crítica a esse modo de pontuação do TC que não e de hoje que e bem contraditório..
    80% melhor mas no multitarefas e muito pior isso para minha pessoa não faz sentido..
    Meu F6 e ótimo no multitarefas, simplesmente não recarrega quando há bastante apps em segundo plano, somente se eu restringir o app.
    Sei lá mas depois do teste de recarga de mais de 3 horas do Redmi note com carregador rápido de mais de 33w, eu não confio muito nas métricas do TC ultimamente não..

Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    "...Os benchmarks já sinalizam um cenário bem distinto. O POCO registrou uma pontuação alta no AnTuTu, que chega a quase 80% acima da nota do Galaxy.."
    E o multitarefas e melhor no Galaxy por isso o ponto de desempenho..Aqui há algo estranho pois no Geekbench, 3d Mark ou qualquer outro Benchmark o poco e melhor em basicamente tudo que seja desempenho, mas só aqui o multitarefas e levado mais em conta que o desempenho bruto..
    Fica aqui minha crítica a esse modo de pontuação do TC que não e de hoje que e bem contraditório..
    80% melhor mas no multitarefas e muito pior isso para minha pessoa não faz sentido..
    Meu F6 e ótimo no multitarefas, simplesmente não recarrega quando há bastante apps em segundo plano, somente se eu restringir o app.
    Sei lá mas depois do teste de recarga de mais de 3 horas do Redmi note com carregador rápido de mais de 33w, eu não confio muito nas métricas do TC ultimamente não..
    Outra observação e sobre o preço e disponibilidade, o Poco foi lançado a pouco tempo, o Galaxy ficou nesse preço de lançamento até pouco tempo, e não era uma boa compra vale esse detalhe, o POCO logo vai estar em um preço competitivo no mercado..
    Não vejo aqui um ponto negativo para o Xiaomi, que foi lançado esse ano 24 de maio internacionalmente e chegou depois no país, temos que atentar a esses detalhes pois não faz sentido comparar o preço de hoje do Galaxy depois de meses de lançado( Foi lançado em outubro de 2023), com um que chegou a pouco tempo, e preço de lançamento ainda, mais uma comparação do TC que deve ser bem observada para não termos comparações injustas..

Junior Member
    Membro desde
    Sep 2022
    Equilíbrio de cor horrível do Poco, segue bem a linha dos Xiaomi que tem verdes exagerados e azuis arroxeados. Depois que usei um S21+ nunca mais comprei celular Chinês.

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Samsung líder, e tem fabrica no BR

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    Outra observação e sobre o preço e disponibilidade, o Poco foi lançado a pouco tempo, o Galaxy ficou nesse preço de lançamento até pouco tempo, e não era uma boa compra vale esse detalhe, o POCO logo vai estar em um preço competitivo no mercado..
    Não vejo aqui um ponto negativo para o Xiaomi, que foi lançado esse ano 24 de maio internacionalmente e chegou depois no país, temos que atentar a esses detalhes pois não faz sentido comparar o preço de hoje do Galaxy depois de meses de lançado( Foi lançado em outubro de 2023), com um que chegou a pouco tempo, e preço de lançamento ainda, mais uma comparação do TC que deve ser bem observada para não termos comparações injustas..
    Muito papo cara
    presta atenção, de cada 10 aparelhos vendidos 7~8 são Samsung
    Segue a líder e pare de perder tempo

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Redator gosta de telha. (Tela maior nao agrada a todos, entao, desco sidere isso)

Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by Steve_Rotschild View Post
    Equilíbrio de cor horrível do Poco, segue bem a linha dos Xiaomi que tem verdes exagerados e azuis arroxeados. Depois que usei um S21+ nunca mais comprei celular Chinês.
    Vc não teve um bom Xiaomi, e está enganado, o Poco não fica longe do coreano em alguns momentos até e melhor porém Poco tem câmeras ruins de propósito para cortar custos mesmo o F6 tendo um novo sensor da Sony o software e capado e entrega o que se paga menos..
    E entenda o Poco e um smartphone para ser mais custo benefício, e há cortes..
    O SFE e para ser a versão entry level da série S, tem cortes até piores que o Poco como tela, desempenho, som..
    São produtos diferentes mas competem pelo mesmos consumidores, aí quem quer câmeras e gosta do sistema e ecossistema da Samsung o SFE e uma boa opção, já que o Poco pode ser uma escolha ruim "neste caso específico", agora quem já conhece a Xiaomi pode ser uma boa oportunidade ter um Poco F, já que já se tem noção da UI que será entregue assim como o coreano..
    Nesse embate não há smartphone ruins e sim experiências vão depender do que será entregue.. E o TC já foi bem claro mesmo eu tendo algumas ressalvas.

Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    Muito papo cara
    presta atenção, de cada 10 aparelhos vendidos 7~8 são Samsung
    Segue a líder e pare de perder tempo
    Com conta fake/ fanboy eu não discuto mais, passar bem hater

Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by debit View Post
    Redator gosta de telha. (Tela maior nao agrada a todos, entao, desco sidere isso)
    Pior que comparado a um iPhone dos novos o F6 e pequeno, justamente por causa das bordas muito finas, com capa que já vem na caixa aumenta mas ainda assim e bem ligeiramente pequeno comparado com outros com bordas maiores, só tendo um em mãos para se ter noção do bom uso do espaço de tela.

Membro desde
    Mar 2019
    Apesar de não ter dex, o F6 tem o: segundo espaço;
    a opção de ocultar apps;
    duplicar apps;
    tem barra de tarefas lateral;
    acesso rápido ao apps e comandos;
    inter conectividade;
    tem texturas avançadas;
    interpolação 2K para vídeos;
    modo de janelas flutuante( o Samsung deve ter também mas e um recurso importante);
    tem o modo de gestos sem contato, legendas IA;
    modo OTG( Que desativa o modo para ninguém ter acesso fácil ao sistema via cabo USB);
    Faltaram essas funções da hyperOS, que ao meu ver são interessantes de se dizer pois são funções nativas já do sistema.

Membro desde
    Mar 2019
    a opção de ocultar apps;
    duplicar apps;
    inter conectividade;
    tem texturas avançadas;
    modo de janelas flutuante( o Samsung deve ter também mas e um recurso importante);
    modo OTG( Que desativa o modo para ninguém ter acesso fácil ao sistema via cabo USB);
    Faltaram essas funções da hyperOS, que ao meu ver são interessantes de se dizer pois são funções nativas já do sistema.
    Observação : Pela forma que foi dita pelo TC, ficou parecendo que só o SFE tem always on display, o que e errado o Poco também tem aliás tem bastante customização desse modo, além do modo revista estar excelente.

Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    POCO F6 vs Galaxy S23 FE: qual celular é o "rei" do custo-benefício?
    R: O que fez o Pix maior

Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Em sistema operacional deveria ser empate.
    Destacou o modo dex do S23 fe, que para quem usa é ótimo, mais faltou citar o sensor infravermelho do F6, que para quem usa é um requisito na compra de um smartphone, é ótimo

Membro desde
    May 2018
    O F6 como todo Xiaomi tem a função de espelhar a tela do smartphone em qualquer smartv ou stick tv e seguir usando o smartphone normalmente ao mesmo tempo, estilo Chromecast

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by Steve_Rotschild View Post
    Desde que passei a usar smartphone chinês nunca mais comprei outro diferente.
    Minha mãe saiu de um Xiaomi para a Samsung e lamenta até hj. Muitos bugs e tela Amoled de má qualidade.
    Minha irmã saiu de um Xiaomi para um Motorola e até hj sente saudades da MIUI, devido as funções que são uma mão na roda para a rotina dela.
    Eu nem me arrisco, pois sei que as funções da HyperOS não terei na Samsung e nem na Motorola.

Membro desde
    May 2018
    Se meu Poco x4 GT é ótimo em multitarefas imagina o F6!!!

Junior Member
    Membro desde
    Jan 2024
    Ambos, ótimos aparelhos. Dito isso s23 humilha os dois kkk,só brincadeira

Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Samsung ganhou de lavada %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Em sistema operacional deveria ser empate.
    Destacou o modo dex do S23 fe, que para quem usa é ótimo, mais faltou citar o sensor infravermelho do F6, que para quem usa é um requisito na compra de um smartphone, é ótimo
    Os comparativos do TC são meio puxa saco, sabe ...

Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Sou usuária da Samsung, tenho um S22 Ultra que comprei no Magalu ano passado, porém sei que em termos de recurso, o Xiaomi ganha da Samsung, meu marido tem um 11T Pro, que além de ter um carregador porreta de 120W, aceita de boas SSD, já o meu, até lê o SSD externo, mas não dá pra mover nem copiar nada. Fora o DeX (que é legal e quebra um galho, mas não é nada prático de se usar (é fácil, mas não prático) e as câmeras, o Samsung não tem nada de especial. O dele tem infravermelho, tem carga rápida, tem segundo espaço (o Samsung não tem e só dá pra duplicar alguns apps), tem um monte de coisas grátis na loja (o da Samsung, as coisas mais legais tem que pagar) tem barra lateral com funções do próprio sistema (o da Samsung tem, mas só dá pra adicionar apps instalados).
    Não tô falando que o Samsung é ruim, ele é maravilhoso (e lindo) mas tem coisas nesse comparativo aí que simplesmente não tem nada a ver!
    (Calma amantes da Samsung, é só minha opinião, não precisa espumar%uD83D%uDE4F)

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Sou usuária da Samsung, tenho um S22 Ultra que comprei no Magalu ano passado, porém sei que em termos de recurso, o Xiaomi ganha da Samsung, meu marido tem um 11T Pro, que além de ter um carregador porreta de 120W, aceita de boas SSD, já o meu, até lê o SSD externo, mas não dá pra mover nem copiar nada. Fora o DeX (que é legal e quebra um galho, mas não é nada prático de se usar (é fácil, mas não prático) e as câmeras, o Samsung não tem nada de especial. O dele tem infravermelho, tem carga rápida, tem segundo espaço (o Samsung não tem e só dá pra duplicar alguns apps), tem um monte de coisas grátis na loja (o da Samsung, as coisas mais legais tem que pagar) tem barra lateral com funções do próprio sistema (o da Samsung tem, mas só dá pra adicionar apps instalados).
    Não tô falando que o Samsung é ruim, ele é maravilhoso (e lindo) mas tem coisas nesse comparativo aí que simplesmente não tem nada a ver!
    A função da Xiaomi de espelhar a tela numa smartv ou num stick tv da vida e poder o smartphone ao mesmo tempo é sensacional, é similar ao Chrome Cast.
    Em viagens espelho um desenho na smartv do quarto para minha filha pequena assistir e uso o smartphone ao mesmo tempo!
    E o infravermelho é um requisito na aquisição minha de um novo smartphone faz uns bons anos, onde quer que eu vá ele me ajuda muito, seja em viagens ou na empresa.

a opção de ocultar apps;
    duplicar apps;
    inter conectividade;
    tem texturas avançadas;
    obs: o s23fe tbm tem o 2° espaço,,, porém o nome é pasta segura... até na linha A tem!!! empate neste quesito!

Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by Bruno_Caldeira View Post
    obs: o s23fe tbm tem o 2° espaço,,, porém o nome é pasta segura... até na linha A tem!!! empate neste quesito!
    O Pasta segura e uma "pasta" local separado para de forma segura adicionar aplicativos e arquivos importantes, já o segundo espaço da hyperOS e basicamente um smartphone completo rodando em segundo plano, há uma diferença importante que e basicamente um outro smartphone na Hyperos dentro dela mesma..
    O Pasta segura se assemelha ao ocultar apps da hyperOS na verdade..

Membro desde
    Mar 2019
    Faltou o resumo dos pontos de cada..
    Os dois seguem empatados até a câmeras , aonde o melhor software da coreana leva os pontos, já em preço aí fica contraditório, comparar um que acabou de ser lançado com um que foi lançado ano passado passado e já teve queda de preço..
    Tem gente nos comentários se contradizendo..

Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by Inflames View Post
    Samsung ganhou de lavada %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02
    Não sabe contar não?
    Foi empate até às câmeras, onde obviamente o Samsung ganhou, chegou em preço, o TC comparou um smartphone recém lançado(24 de maio 2024) com um lançado ano passado (outubro de 2023)!

Membro desde
    Mar 2019
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Se meu Poco x4 GT é ótimo em multitarefas imagina o F6!!!
    X4GT e ótimo

Membro desde
    Mar 2019
    Bom comentário

Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2013
    Eu vendi um xiaomi 12 e até me arrependi foi de não ficar com ela agora kkkk

Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2019
    Quote Originally Posted by L4gad0_RED View Post
    Ambos, ótimos aparelhos. Dito isso s23 humilha os dois kkk,só brincadeira
    s23 sim mas s23fe não