LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 47
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,932

    Remessa Conforme: importações são apenas 0,5% do varejo brasileiro, diz pesquisa

    Uma pesquisa encomendada pelo grupo Alibaba revela que as compras internacionais não influenciam muito no varejo brasileiro.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,652
    Os grandes empresários choram e reclamam de barriga cheia, por pura esperteza e extrema ganância, pois desejam de todo modo se livrar da concorrência de produtos bons e baratos que são vendidos por micro e pequenas lojas na internet.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,741
    O real problema é pra impostos no Brasil.
    Somos penalizados por todos os lados.
    O governo não quer arrumar a casa! Torcer para esse novo sistema mude isso.
    Quem paga o pato é todo mundo!

  4. #4
    Membro Senior contadopedro's Avatar
    Membro desde
    Jun 2023
    Localização
    A hipocrisia de ser Mineiro e não gostar de queijo :p
    Posts
    928
    A prova mais real e sólida de como somos manipulado e feito de trouxas kkkkk

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    189
    Os número não fazem jus a tanta reclamação.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    189
    O representante da Shein, tbm afirmou que viaja muito e pode entrar com mil dólares de roupas compradas fora do Brasil, sem pagar um centavo de imposto e no entanto, pobres serão taxados em compras de 50 dólares, pq "não tem condições financeiras de bancar uma viagem ao exterior".
    Vai entender a cabeça de político, do executivo e legislativo.

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Riz121 View Post
    O representante da Shein, tbm afirmou que viaja muito e pode entrar com mil dólares de roupas compradas fora do Brasil, sem pagar um centavo de imposto e no entanto, pobres serão taxados em compras de 50 dólares, pq "não tem condições financeiras de bancar uma viagem ao exterior".
    Vai entender a cabeça de político, do executivo e legislativo.
    Vou no Paraguai 2x no mês e o limite é 500 dólares. Comprei tantos celulares e eletrônicos que perdi as contas.

  8. #8
    Membro
    Membro desde
    Jan 2024
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Riz121 View Post
    Os número não fazem jus a tanta reclamação.
    Contrabando via Paraguai e agora também pelo Uruguai.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    438
    Quote Originally Posted by ZX790 View Post
    Vou no Paraguai 2x no mês e o limite é 500 dólares. Comprei tantos celulares e eletrônicos que perdi as contas.
    isso é pra via terrestre

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    126
    Como diz a reportagem as importações significam 0,5 de todo volume do varejo brasileiro e ainda fazem esse carnaval todo pelo motivo de uma mixaria de 50 dólares de isenção que não dá pra comprar quase nada a isenção deveria ser 200 dólares igual a certos países aqui da América do sul e acima do limite colocar uma alíquota civilizada no máximo 30% de imposto de importação, o brasil é o único pais do mundo que tem uma excrescência de 60% de taxa de importação que juntando o ICMS chega a 92% agora as lojas chinesas tem a sua parcela de culpa elas deveriam exigir do governo diminuir a alíquota do imposto de importação de 60% alegando que o brasil é o único país do mundo com uma alíquota dessas se não adiantasse, essas lojas chinesas poderiam montar um centro de distribuição em algum país do Mercosul tipo Uruguai e Paraguai pois o brasil tem acordo com esse países de livre comércio então o produto indo da china direto pro Uruguai ou Paraguai e depois vindo pro brasil eliminaria a taxa de importação de 60% no caso ficaria só o ICMS de 17% mas essas lojas chinesas não tem coragem de enfrentar o governo parece que tem medo e o brasil tem uma grande partipação do faturamento dessa lojas chinesas e devido ao absurdo de 92% de taxa sonegar não é errado é legítima defesa

  11. #11
    Mas se colocarem esse argumento de que esses pequenos valores representam 1 Bilhão ao final, aí que vão taxar mesmo, se for no mínimo 40% de taxa, ainda são 400 milhões de "arrecadação". Seria melhor outro argumento ou eu entendi errado.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,297
    Quote Originally Posted by IgorArusa View Post
    O real problema é pra impostos no Brasil.
    Somos penalizados por todos os lados.
    O governo não quer arrumar a casa! Torcer para esse novo sistema mude isso.
    Quem paga o pato é todo mundo!
    Claro que somos penalizados.
    Quem vc acha que paga as pensões de Capitão e Deputado, além do salário de Presidente do PL do Satã?
    80 mil reais por mês do bolso do contribuinte.
    Esse Capeta e os filhos nunca trabalharam e sempre estão encostados no serviço público.
    Faça um desafio.
    Proponha que esses vagabas abram mão dos salários que recebem do Estado que eu apoio a diminuição dos impostos.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,297
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Os grandes empresários choram e reclamam de barriga cheia, por pura esperteza e extrema ganância, pois desejam de todo modo se livrar da concorrência de produtos bons e baratos que são vendidos por micro e pequenas lojas na internet.
    Empresário nacional é a pior raça da Terra.

    Enquanto fundadores doam R$ 12 mi em eleição, Grendene sugere que empregados doem suas cestas a flagelados do RS11 de maio de 2024

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Posts
    30
    Quote Originally Posted by hudsonmts View Post
    Mas se colocarem esse argumento de que esses pequenos valores representam 1 Bilhão ao final, aí que vão taxar mesmo, se for no mínimo 40% de taxa, ainda são 400 milhões de "arrecadação". Seria melhor outro argumento ou eu entendi errado.
    Eles ainda acham que a culpa é dos empresários, nem se tocaram que é ganância política.

    Só que vou dizer, não vai ser 400 milhões de arrecadação não, com certeza as pessoas vão comprar menos quando vir esse novo imposto.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    189
    Pode ser uma visão equivocada. Não vejo como sustentar um modelo que não chega aos pés de algumas plataformas estrangeiras. O mercado livre, que não é brasileiro poderia ser melhor, não fossem os impostos, mas se estabeleceram aqui. Soube que a qtde de funcionários da Shein gira em torno de 10 mil, atendendo 150 países. Uma plataforma do outro lado do mundo consegue atravessar oceanos e se tornar um incômodo para empresários locais. Noto que muitos só conseguem pensar em aumentar a tributação na tentativa de "proteger" algo que parece inevitável. Criaram uma dependência no fornecimento de produtos e atividades que consideravam "não nobres". É a fala, "Eu penso pq sou inteligente e devo me dedicar a atividades nobres. Vc faz pq eu não coloco mais a mão na massa". Deixa muito a pensar, pq sei o que acontece numa empresa que está pagando o preço por ter escolhido fazer isso. Efeito colateral que não só o Brasil, mas outros países estão sentindo.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    126
    Fiz uma compra no eBay em final de março de 180 dólares chegou agora no brasil e veio a notificação dos correios de 92% de imposto eu tenho que pagar 900 reais de imposto pra mercadoria ser liberada eu só comprei porque não vende aqui no brasil, quando tem no brasil mesmo sendo mais caro eu dou até prioridade comprar aqui pois a entrega é mais rapida e grande parte das pessoas que importam é porque o produto não vende aqui no brasil mas o governo não quer saber taxa o produto de qualquer forma, a pessoa compra um produto pra ela e outro pro governo só mesmo no brasil pra ter uma excrescencia dessas

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    189
    Quote Originally Posted by Rodrigothadeu View Post
    Fiz uma compra no eBay em final de março de 180 dólares chegou agora no brasil e veio a notificação dos correios de 92% de imposto eu tenho que pagar 900 reais de imposto pra mercadoria ser liberada eu só comprei porque não vende aqui no brasil, quando tem no brasil mesmo sendo mais caro eu dou até prioridade comprar aqui pois a entrega é mais rapida e grande parte das pessoas que importam é porque o produto não vende aqui no brasil mas o governo não quer saber taxa o produto de qualquer forma, a pessoa compra um produto pra ela e outro pro governo só mesmo no brasil pra ter uma excrescencia dessas
    Por isso muita gente que "precisa" de aparelho auditivo, simplesmente não tem. Por causa dos impostos. Aliás vc nem pode abater no IR. Nem óculos de grau. Brasileiro pobre, não precisa enxergar nem ouvir. Absolutamente, nenhum político faz ou fez alguma coisa para mudar isso!

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    27
    FAZ O L, FDP DESGRAÇADO!

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Claro que somos penalizados.
    Quem vc acha que paga as pensões de Capitão e Deputado, além do salário de Presidente do PL do Satã?
    80 mil reais por mês do bolso do contribuinte.
    Esse Capeta e os filhos nunca trabalharam e sempre estão encostados no serviço público.
    Faça um desafio.
    Proponha que esses vagabas abram mão dos salários que recebem do Estado que eu apoio a diminuição dos impostos.
    Jumento, quem está taxando é o governo LULA! Como alguém pode ser tão burro, cego e manipulado?

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    358
    Torcendo para os Chinas largarem o Remessa Conforme. Aí volta o que era antes.

  21. #21
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Claro que somos penalizados.
    Quem vc acha que paga as pensões de Capitão e Deputado, além do salário de Presidente do PL do Satã?
    80 mil reais por mês do bolso do contribuinte.
    Esse Capeta e os filhos nunca trabalharam e sempre estão encostados no serviço público.
    Faça um desafio.
    Proponha que esses vagabas abram mão dos salários que recebem do Estado que eu apoio a diminuição dos impostos.
    Aqui,se falar que o bozzonaro é outro pilantra logo aparece as p*tinhas de politico rodando a baiana kkk

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,741
    Quote Originally Posted by firemax View Post
    Torcendo para os Chinas largarem o Remessa Conforme. Aí volta o que era antes.
    Difícil kk

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,741
    Acho que todo mundo concorda em pagar imposto! Mas justo.
    Hoje pagamos 90 a100% de impostos sobre um pedido.
    Ex: Compra algo de 100 e paga 200!

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,741
    O Brasil precisa de uma reforma administrativa! Muito divertido gasto em coisas desnecessárias! Perdas bilionárias em produção, comprar de material.
    Tem remédios no Brasil que são perdidos por má admiração.
    São vários pontos que ser não casar, não muda nada.
    É um mangue isso aqui.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    189
    Concordo com o colega. Não só pagar, mas ver o retorno em forma de, pelo menos, saúde, educação e segurança. Sou a favor de "obrigar" todos os políticos a usarem os "serviços" que dizem estar bom. Como vc pode administrar e dizer que algo que vc "não usa", estar bom? É como cozinhar, falar que a comida é excelente, só que qdo vai comer, vai no restaurante do vizinho.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2023
    Posts
    189
    Sem entrar em detalhes, a própria indústria nacional está importando "matéria prima" (aço) por causa do preço. O Brasil não consegue competir nem tendo matéria prima aos montes e fabricante nacional. Nossa vocação é impostos aos montes. Só precisa de uma lei aprovada pelos representantes do "povo", que só joga contra o povo. Barato e eficiente.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    126
    Infelizmente aqui no brasil o pobre e a classe média não tem direito a nada de bom, já os ricos tem vários benefícios isenção de 1000 dólares pra trazer mercadorias do exterior sem pagar um centavo de imposto, isenção de dividendos bilionários de ações enquanto o assalariado tem que pagar imposto isso só prova que 99% desses políticos aqui no brasil é tudo mau caráter eles só trabalham a favor dos interesses deles e dos empresários que ajudam a financiar a campanha deles, nessas próximas eleições o ideal é ninguém ir votar e pagar a multa ou votar tudo nulo na urna eletronica, eu pelo menos não vou votar em ninguém

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,297
    Quote Originally Posted by Cleryston View Post
    FAZ O L, FDP DESGRAÇADO!
    Vai se tratar da erisipela!

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,297
    Quote Originally Posted by Cleryston View Post
    Jumento, quem está taxando é o governo LULA! Como alguém pode ser tão burro, cego e manipulado?
    Mas o Congresso não é liberal?
    É só vetar
    Aí o Bozzo perde o salário e vai roubar mais .
    Acho que é melhor não vetar.

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2023
    Posts
    126
    Desde do ano passado que estou guardando todos os comprovantes de compras de até 100 dólares pois vou pedir o ressarcimento de todos os impostos que paguei indevidamente num prazo de até 5 anos no juizado especial me baseando na lei 1804/80 inclusive já teve várias pessoas que conseguiram vitória na justiça se baseando nessa lei e conseguiram o reembolso de todos os impostos indevidamente pagos e o juizado especial federal recebe causas com valor de até 60 salários mínimos sem precisar de advogado mas se uma das partes recorrer aí vai precisar de advogado mesmo assim vale a pena pois é vitória quase certa, aqui nesse país nem o governo quer cumprir a lei ficam criando decretos e portarias pra tentar passar por cima da lei como foi o caso que fizeram com a lei 1804/80 que é ainda a única lei de importações em vigência no pais